Teste de velocidade de Internet

Uma internet de alta velocidade de não é privilégio da maioria dos brasileiros.

Na maioria das cidades, a conexão é lenta e não traduz de forma correta o valor que é pago.

O Brasil já é há muitos anos, um dos países com menor média de velocidade de internet.

E para piorar, muitas empresas de telefonia e dados não cumprem com a velocidade contratada, deixando o usuário com vários problemas de lentidão em sua navegação diária.

Para auxiliar a todos que tem esse problema, e para garantir que sua velocidade de internet é a mesma contratada, existem alguns medidores de velocidade.

Em nossos sites, um dos melhores site para testar a a conexão é o site Testesuaconexao.com.br, pois utiliza de pontos de acesso em vários locais do mundo, garantindo assim um melhor resultado.

A página permite simular grandes tráfegos de dados para download e upload de arquivos.

Outro site bastante confiável e muito utilizado é o https://www.speedtest.net, que também pode mostrar com precisão a taxa de dados real de sua conexão.

Utilize o medidor de internet do site para testar sua conexão. O teste faz uma simulação de navegação cotidiana como se seu computador estivesse conectado a uma rede comum.

Dicas antes de medir sua conexão

Antes de utilizador este medidor de internet ou qualquer outro, é importante cancelar todos os downloads, streaming de vídeos e instalação de programas e aplicativos, pois estes processos podem consumir grande parte de sua banda.

Reinicie o computador e antes de executar qualquer aplicação, abra somente a página do navegador do teste de velocidade, assim poderá garantir uma melhor eficácia dos resultados.

Velocidade da internet Wi-FI

Muitos usuários relatam problemas com sua internet, mas o que acontece na maioria dos casos, é que o sinal do wifi está na verdade prejudicando a velocidade de conexão.

É importante testar utilizando o cabo de rede ligado diretamente no computador, pois os roteadores de internet sem fio, podem sofrer grandes interferências de obstáculos, antenas e outros sinais digitais.

Categorias Internet

Deixe um comentário