Saiba quais são os 5 suplementos mais vendidos na internet

egenda: Suplementos são especialmente procurados com o intuito de potencializar o resultado dos treinos / Autor: LYFE Fuel / Fonte: Unsplash

Os suplementos são grandes aliados da saúde. Seu uso correto, com orientação e acompanhamento de um profissional, pode promover muitos benefícios para o funcionamento do organismo

Enquanto muitas pessoas apresentam deficiência de nutrientes, que podem causar diversas doenças de ordem física, a suplementação traz o equilíbrio dessas vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos e lipídeos. Essa falta pode ser por conta de uma alimentação ruim ou por algum problema no organismo na produção dos nutrientes essenciais. 

Ainda, eles são muito utilizados para aumentar o desempenho durante a atividade física e também potencializar seus resultados. Os suplementos para o universo fitness estão entre os mais procurados na internet. Os mais vendidos são os que aceleram a queima de gordura e reconstroem a musculatura, além de claro, as vitaminas mais comuns.

Conheça os cinco suplementos mais vendidos pela internet, como tomar e para que servem: 

  1. Whey Protein

Esse é um dos mais conhecidos no mundo fitness. O whey protein é um suplemento feito com a proteína do leite. Ele auxilia a definir os músculos e ganhar massa magra. Você encontra em forma isolada, hidrolisada ou concentrada e sua escolha vai depender do objetivo e também orçamento disponível. É um suplemento indicado para consumir logo após o treino. Você pode tomar com água, sucos ou mesmo preparar uma vitamina.

  1. Termogênico

Conhecidos por acelerar o metabolismo e ajudar na queima de gordura, os termogênicos também estão entre os mais procurados, tendo em vista que emagrecer é um dos objetivos mais comuns dentro das academias. Eles também fornecem mais energia para o treino e aumentam a disposição para as tarefas cotidianas, por esse motivo devem ser consumidos cerca de 30 minutos antes da prática. 

  1. Creatina

Fígado, rins e pâncreas são órgãos que produzem esse nutriente. Quando suplementada, a creatina ajuda as células musculares terem melhor desempenho durante o treino, já que aumenta a força e potência da massa muscular. Os benefícios não terminam aqui. Ela traz maior resistência, reduz o tempo de recuperação, melhora a memória, traz mais ânimo, diminui o nível de açúcar no sangue, reduz os níveis de colesterol ruim, entre outros. Ela deve ser ingerida após o treino. 

  1. Polivitamínico

O polivitamínico é um combo com as principais vitaminas e minerais essenciais que visa auxiliar na manutenção geral do organismo, especialmente porque alguns deles não são fabricados pelo corpo humano e devem ser ingeridos através dos alimentos. Por meio da suplementação há uma garantia de estar recebendo esses nutrientes em doses adequadas. Todo o organismo depende desses nutrientes para funcionar bem. 

  1. BCAA

Indicado para antes ou depois do treino, o BCAA é usado para recuperação muscular. Ele aumenta a concentração durante a prática, melhora a imunidade, reduz o cansaço, aumenta a velocidade da síntese proteica muscular, produz energia e ainda auxilia na regulação dos níveis de açúcar no sangue. 
Contar com a internet para compra de suplementos é uma facilidade, mas vale ressaltar que a suplementação sempre deve ser feita com orientação de um profissional.

Categorias Internet

Deixe um comentário