Quero começar a usar plataformas de investimento online – por onde começar?

Cada vez mais gente se interessa por investimentos pela internet, mas é preciso tomar alguns cuidados antes mesmo de começar

O setor financeiro como um todo foi um dos que se viu revolucionado pela conectividade oferecida pela internet. Não apenas em termos comerciais diretos, que se desmembraram nas diversas expressões do e-commerce, mas também do ponto de vista dos investimentos em si, tudo mudou.

Enquanto ferramenta instantânea de comunicação, a web abriu oportunidades para novas formas de negociação que têm como regras básicas a agilidade e a volatilidade. Não que antes os investimentos não seguissem tais regras; a questão é que é a primeira vez que os investidores, aspirantes e players como um todo acompanham tudo com tão pouco atraso de tempo.

Entre tantas opções, a corretora de opções binárias IQ Option é uma das plataformas mais citadas para quem quer investir num mercado novo e procurado: o das opções binárias.

Mas antes de entender esse mercado tão falado, é necessário falar sobre como entrar nele e, naturalmente, como fazer isso com segurança.

Segurança: como saber se a plataforma é confiável?

A internet não pode ser considerada Terra de Ninguém, mesmo numa era em que o anonimato é o primeiro escudo para todo tipo de ação condenável online – de bullying em fóruns de discussão a golpes milionários. Isso não quer dizer, porém, que os usuários devam facilitar a vida desses criminosos da web.

A primeira precaução acerca disso acontece ainda na escolha da plataforma. Estamos falando, no caso, de investimentos online, e um número assustador de players surgiu e continua a surgir num mercado que ainda tem muito a oferecer. Entre tantas variáveis – ações na bolsa, criptomoedas, opções binárias, etc. – não existe setor à prova de más intenções.

Sob essa lógica, concluímos simplesmente que a segurança pode e deve ser uma preocupação de primeira importância de qualquer player ou mero interessado.

Uma boa dica para filtrar suas buscas é a longevidade da plataforma – serviços de confiança para investimento tendem a ter a vida mais longa. A IQ Option, que usamos como exemplo, está no mercado desde 2013, para se ter noção. 

Além da confiança que a plataforma inspira em termos de serviços, fique de olho também na parte técnica. Mesmo depois de concluir que seja um site idôneo, verifique se a plataforma também merece sua confiança em termos técnicos. Um site com protocolo SSL ou TSL na sua criptografia e que não tenha medo de se mostrar regulamentado já ganha pontos em segurança.

Quando se trata de pesquisa, e isso vale para opções binárias ou qualquer outro tipo de investimento, não subestime também a experiência dos outros usuários. Ler resenhas e acompanhar cases de sucesso é uma forma inteligente de embasar sua escolha final.

O mercado de investimentos hoje

Quando o assunto é investimento, ainda vem à mente as cenas clássicas de pregão na bolsa, com telefones tocando sem parar e gritaria pelos salões na busca pelos melhores negócios. Embora, de fato, negociações físicas ainda existam, elas nem se comparam em volume ao que ocorre no online.

Além do mais, falar em “internet” por si só também já não faz mais tanto sentido analisando pelo escopo do timing e da presença online. O nível de acesso de hoje nem se compara com o de 10 anos atrás, e isso se deve em grande parte ao desenvolvimento massivo do conceito mobile.

Estar online toda hora e em qualquer lugar acaba sendo uma excelente arma para o trader, que pode tornar seu celular um aliado do seu bolso em vários níveis – seja investindo, seja acompanhando as variações ou fazendo pesquisas mais básicas sobre os produtos nos quais investiu ou quer investir.

A opção binária enquanto forma de investimento segue exatamente essa lógica. Quem está interessado nesse tipo de trade precisa aproveitar as ferramentas que tem ao seu dispor para explorar ao máximo as oportunidades que o mercado oferece.

Estar ciente das tendências da commodity ou do alvo de investimento, seja ele qual for, é obrigação de qualquer negociante. É importante lembrar, além do mais, que ações são imprevisíveis, especialmente aquelas mais complexas. Assim sendo, uma boa dica para quem está começando agora no trade binário é se manter no simples – e mesmo isso já é complexo.

O que deve ser entendido é o seguinte: não existe fórmula pronta para o sucesso, e por isso cautela acaba sendo o melhor recurso que qualquer investidor iniciante pode usar para seus primeiros negócios. Saiba qual é seu objetivo financeiro e tenha paciência.

É essencial não ir com tanta sede ao pote, ainda mais num mercado all or nothing como tende a ser o de opções binárias, simplesmente porque num investimento com nenhum resultado que não acerto ou erro, ter como sobreviver para a próxima rodada é a diferença do sucesso para fracasso.

Categorias Dinheiro

Deixe um comentário