Os melhores sites para quem quer fazer cursos online

Muitas pessoas resolveram aproveitar o tempo em quarentena para aprender na internet. De acordo com um levantamento do site Guia55, o número de buscas por cursos online bateu recordes históricos no fim de março deste ano, logo após o início das medidas de isolamento no Brasil, sendo mais de quatro vezes maior do que no começo de 2020. Se você também quer utilizar melhor o seu tempo na rede, existem vários sites especializados que oferecem cursos nos mais variados assuntos. Veja nossa lista:

Publicidade

Coursera

O Coursera é um dos sites mais famosos do segmento, muito por conta de sua parceria com grandes empresas e instituições de ensino. Boa parte dos cursos do site é voltada para as áreas de tecnologia e empreendedorismo, como os campos das ciências da computação, ciência de dados, tecnologia da informação e marketing. No entanto, também existem cursos sobre outros assuntos, como filosofia e idiomas.  

Udemy

O Udemy é outra plataforma gigantesca de cursos virtuais, com preços a partir de R$20. O site oferece uma grande variedade de cursos na área de marketing, incluindo gerenciamento de redes sociais, publicidade, branding e SEO, e na área do design e da programação, como design de games, animações, criação 3D e em tecnologia flash. Também é possível fazer aulas voltadas a finanças, música, tecnologia da informação, desenvolvimento pessoal e até lições para se dar bem em jogos.

Learncafe

A proposta do Learncafe é diferente dos dois sites anteriores. Nele, qualquer pessoa pode se cadastrar e oferecer um curso em alguma área que domine. Dessa forma, a experiência pode ser muito mais personalizada e a rede de pessoas envolvidas na plataforma se torna bem maior. Por isso, é possível encontrar áreas de conhecimento muito variadas dentro do site, com cursos que cabem em diferentes orçamentos.

Microsoft Learn

A gigante da tecnologia também oferece a própria plataforma de cursos online. Por isso, é o site ideal para quem busca expandir os conhecimentos nas áreas relacionadas aos produtos da empresa, como tecnologia da informação e ciência de dados. Os cursos oferecem certificado Microsoft, o que pode ser um grande diferencial para quem quer se destacar no mercado de trabalho.

Veduca

Um dos princípios do site Veduca é proporcionar maior acesso ao conhecimento. Por isso, a plataforma oferece cursos a preços muito baixos e alguns até gratuitos. Os programas dos cursos são bem atuais e adaptados ao contexto brasileiro, tanto da sociedade, como do mercado de trabalho.

Buzzero

O Buzzero é outro site que parte do princípio de que qualquer um pode oferecer cursos na internet. Por isso, os assuntos são muito variados. Em uma breve visita na página inicial, encontramos cursos de motorista de ambulância, paternidade responsável, reciclagem, pilates e design de sobrancelha. Por aí, é possível ter noção da enorme oferta de cursos da plataforma. Para melhorar, os preços são bem acessíveis. 

Deixe um comentário