Onde fica o código de segurança do cartão Nubank?

Descubra o que é e onde fica o código de segurança do cartão Nubank e entenda mais sobre como essa informação garante a segurança para utilização do seu cartão e de suas compras.

Publicidade

O código de segurança do cartão Nubank, também conhecido como CVV, é uma numeração que está presente não só no cartão Nubank, mas em todos os cartões de crédito, essa informação é importante para dificultar ações criminosas e golpes aplicados por pessoas mal intencionadas.

Mais artigo sobre o Nubank: Conta corrente Nubank 

O que é o CVV do cartão de crédito Nubank?

CVV é a abreviação da frase “Card Verification Value”, conhecido popularmente como código de segurança. 

O código de segurança do cartão Nubank é composto por 3 dígitos e deve ser utilizado apenas pelo titular do cartão já que o objetivo do código é exatamente evitar fraudes ou a clonagem do cartão de crédito Nubank, essa numeração permite até mesmo a realização de compras sem a necessidade de senha ou leitura do chip.

Onde utilizar o código do cartão Nubank?

O código do cartão Nubank deve ser utilizado sempre que a compra não exigir a leitura do chip ou a senha do cartão, normalmente isso ocorre em compras online, realizadas em sites ou aplicativos.

Afinal, onde fica o código de segurança do cartão Nubank?

É importante lembrar que essa informação é pessoal e não deve ser divulgada ou repassada para terceiros por uma questão de segurança, ninguém além de você pode saber onde fica o código de segurança do seu cartão Nubank, porém, no caso do cartão Nubank é possível encontrar essa informação na parte de trás do cartão físico e sob a indicação “Security Code”.

Onde fica o código de segurança do cartão Nubank virtual?

Para quem desejar se sentir mais seguro para realizar compras online a Nubank permite a criação de um cartão virtual específico para transações online, só é possível acessar e verificar as informações do cartão virtual Nubank através do aplicativo e para consultar o código de segurança do cartão Nubank virtual basta seguir o passo a passo:

  • Abrir o aplicativo Nubank;
  • Clique em “Meus Cartões”;
  • Selecione o cartão virtual.

Após esse processo, basta procurar pelos três números indicados pela sigla CVV no fim da tela, esses três dígitos equivalem a seu código de segurança do cartão Nubank, porém, é específico do seu cartão virtual.

Categorias Dinheiro

Deixe um comentário