O que você precisa saber antes de comprar um tablet

Os tablets são dispositivos portáteis que circulam entre os computadores e os smartphones. Como têm mais funções que um telefone e menos potência que um notebook, é preciso saber escolher um modelo com qualidade.

Por isso, reunimos abaixo algumas dicas para comprar um tablet que podem ajudar você a chegar a uma decisão final mais equilibrada e correta.

Dicas para comprar um tablet

Antes de tomar dicas para comprar um tablet, é importante que você saiba quais são serão os usos que serão feitos do aparelhos. Se você pretende fazer a aquisição para contar com um dispositivo de leitura, as condições de tela são mais importantes. Agora, se o uso deve ser mais intenso e ativo, a capacidade de processamento de dados ganha destaque.

tamanho da tela, por exemplo, influencia para quem vai utilizar o aparelho para funções mais visuais. Por isso, uma das dicas para comprar um tablet é que você escolha uma tela grande, perto de 10 polegadas, se o seu hábito de consumo de livros e revistas em formato digital é bastante intenso. Já para leitura de e-mails e atualização de redes sociais, até 5 polegadas é suficiente.

Conexão com internet

Ainda é importante que você escolha um aparelho que ofereça os tipos de conectividade que melhor servem ao seu estilo de uso. Apesar de serem dispositivos portáteis, muitos tablets não têm conectividade por 3G ou 4G.

Por isso, se você que mobilidade, uma das dicas para comprar um tablet é investir em um que tenha conexão com redes celulares e não apenas Wi-Fi. É importante também realizar um teste de velocidade em seu plano, já que alguns jogos e plataformas de streaming necessitam de boa conexão para utilização de seus serviços.

Outra das dicas para comprar um tablet é prestar atenção à memória. Como nenhum dispositivo digital tem função se não tiver conteúdo, é importante que o armazenamento interno do aparelho seja compatível com o tipo de uso que você pretende fazer. Até 8GB para uso de redes sociais e e-mails, cerca de 16GB para músicas e livros, e 64GB para muitos livros e vídeos.

Os tablets têm uma característica de maior velocidade do que os notebooks e netbooks. Isso se deve aos sistemas operacionais que, apesar de complexos, são adaptados de forma que se tornem leves como os dos smartphones. Entre iOS, Windows Mobile e Android, tudo depende se você busca pioneirismo em tecnologia ou facilidade de conexão com outros aparelhos.

Categorias Internet

Deixe um comentário