Motivos para visitar o Canadá!

Há poucas semanas, a Organização Mundial do Turismo (OMT), divulgou alguns dados que fornecem uma radiografia da situação atual da atividade turística em todo o mundo e as variantes viáveis ​​a serem projetadas para os próximos meses de 2021.

De acordo com a OMT, até os primeiros dias de março, um em cada três destinos de viagem ao redor do mundo permaneceu completamente fechado para viajantes estrangeiros. A principal causa é o grande número de pessoas infectadas pelas novas variantes do coronavírus, que forçaram o adiamento da chegada de uma fase de reativação da atividade turística global. Além disso, até o final de fevereiro deste ano, 32% dos destinos mundiais estavam completamente fechados ao turismo.

Países com um grande fluxo de viajantes internacionais, como o Canadá, que normalmente tem uma grande atividade turística graças à chegada de cidadãos estadunidenses e brasileiros, estão em debate entre o Governo e as autoridades de saúde, a fim de aliviar a atividade turística, e determinar se é possível projetar para a próxima alta temporada uma habilitação total ou parcial para a entrada de estrangeiros.

No Canadá, o turismo máximo ocorre durante os meses de verão, ou seja, de junho a setembro. Uma das áreas mais recomendadas é o norte do país, um dos principais destinos entre julho e agosto para quem gosta de paisagens e atividades ao ar livre. Outra atração é a Horseshoe Falls, uma das três cataratas que compõem o Niágara. Esta catarata tem 671 metros de largura, e é um ótimo lugar, atrativo para fotografias e passeios.

Por seu tamanho, o Canadá é o segundo maior país do mundo, e a grande variedade de flora e fauna ao longo dos quilômetros tem levado sucessivos governos a dedicarem grande parte de seu território à conservação. Atualmente existem mais de 40 parques e reservas nacionais, representando um total de 300.000 quilômetros quadrados, ao longo dos quais há rios, lagos, montanhas, florestas, geleiras, que formam a grande atração turística que este país tem a oferecer.

Para quem gosta dos grandes centros urbanos, da modernidade e da variedade gastronômica e hoteleira, Montreal, sem dúvida, surge como um dos destinos recomendados. 

Para entrar no país a partir do Brasil, há alguma documentação obrigatória a considerar além do passaporte, e uma das solicitações é o eTA (Electronic Travel Authorization). Este documento é uma autorização de viagem e um requisito obrigatório de imigração. No entanto, só é necessário se você entrar no país por via aérea, portanto, entrar por terra ou mar, não requer eTA. Para realizar o procedimento on-line, simples e rápido, recomenda-se acessar https://eta-canadavisa.com.br/,

Em apenas três passos completamente online, você pode acessar o eTA. A primeira coisa é preencher a solicitação, depois fazer o pagamento e, finalmente, o eTA é recebido via e-mail.

Porque você deve conhecer o Canadá na sua próxima viagem?

Deixe um comentário