É uma boa ideia aprender espanhol até 2023?

Sem dúvida alguma, a resposta é sim! Dominar outra língua além do português é sempre positivo, não só pelo dia a dia no contato com pessoas de outras nacionalidades, mas também para fazer turismo e para crescer profissionalmente, tendo maiores oportunidades. E se essa segunda língua for espanhol, melhor ainda, pois além de ser a segunda língua mais falada no mundo, é a língua que se fala nos países ao redor do Brasil.

Publicidade

Na hora de decidir estudar uma segunda língua –ou terceira, se você já domina o inglês que provavelmente aprendeu na escola– optar pelo espanhol é a decisão ideal. Em primeiro lugar, porque é a língua oficial dos países vizinhos do Brasil e porque escolher uma escola de espanhol em Buenos Aires será uma tarefa fácil.

Depois, porque o espanhol é uma língua muito solicitada por empresas latinas que possuem escritórios no Brasil e estão à procura de funcionários. Por isso, pensar em estudar na capital da Argentina é unir o útil ao agradável, e uma excelente opção para isso é Expanish, a escola onde você poderá aprender a dominar a língua espanhola em um curso de imersão. 

O que é um curso de imersão?

Escolher estudar espanhol em um curso de imersão é uma das melhores opções para aprender mais rápido e mais eficazmente. Como acontece isso? É simples: você estuda a língua e coloca em prática no dia a dia aquilo que está aprendendo na sala de aula.

É justamente por esse motivo que é ideal estudar em uma escola de espanhol em Buenos Aires, pois lá você estará tendo contato com esse idioma de uma forma constante, nas ruas, no supermercado, no ônibus, até na TV e no teatro. E não há nada melhor do que mergulhar no idioma falando sem medo de errar. E mesmo errando se aprende!

Você já imaginou passear pelas ruas portenhas, conhecer lugares emblemáticos, curtir a gastronomia argentina, compreendendo perfeitamente tudo aquilo que está sendo dito ao seu redor e conseguindo se comunicar com as pessoas sem problema algum?

Mas se você acha que com o portunhol é suficiente…

Os riscos de falar em portunhol

Com certeza você já tentou se comunicar desse jeito ou ouviu outras pessoas falando em portunhol e acha que é fácil e simples. Mas não é bem assim. Em primeiro lugar, é importante você lembrar que o popular portunhol é uma junção da língua portuguesa com a língua espanhola: portu-nhol. 

Como ambas as línguas são semelhantes tanto no vocabulário, como no som e na gramática por terem o latim como língua materna, isso permite que as pessoas achem que podem se comunicar facilmente dessa maneira.

E aí começam os problemas: se você quiser sentar, não pode pedir uma ‘cadeira’, porque ‘cadera’ é ‘quadril’ em espanhol. Se diante de uma situação sem graça ou rara você dizer ‘que esquisito isso’, ninguém entenderá, pois ‘exquisito’ em espanhol significa ‘saboroso’.

Se alguém lhe dizer em espanhol que vai lhe ‘contestar’, não significa que irá para a justiça e sim que vai lhe responder a uma pergunta ou questionamento seu. E se uma pessoa lhe perguntar qual é o seu ‘apellido’, não digo o seu ‘apelido’, porque em espanhol, significa ‘sobrenome’!

Entendeu por que o portunhol pode criar muita confusão e até situações embaraçosas e que por isso é necessário aprender corretamente a língua espanhola?

O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo

Pois é, a primeira é o inglês e a segunda é o espanhol. São muitos os países no mundo que têm o espanhol como língua oficial e há milhões de pessoas que têm o espanhol como língua nativa, mas moram em países onde se falam outros idiomas.

Você já percebeu o quanto o espanhol é utilizado em todas as redes sociais? Já notou a quantidade de informação que há na internet na língua espanhola? Muito provavelmente você estará pensando que, lendo, dá para entender… Mas lembre-se sempre do que foi dito anteriormente sobre o portunhol!

Grandes e importantes empresas multinacionais estão sempre à procura de funcionários que, além do inglês, dominem o espanhol. Assim sendo, o fato de você poder falar corretamente essa língua, como também compreender e escrever, só poderá lhe trazer benefícios profissionais.

A importância do espanhol no mercado de trabalho

O Brasil está rodeado de países onde o espanhol é a língua oficial. Muitas empresas desses países têm escritórios no Brasil ou estão associadas de alguma forma com o Brasil. Há permanentemente um intercâmbio de funcionários entre os países em determinadas multinacionais.

Portanto, ter a possibilidade de estudar espanhol é muito importante para poder ter a oportunidade de crescer profissionalmente ou até de melhorar economicamente no seu emprego atual. O domínio do espanhol só lhe trará benefícios!

Poder estudar em uma faculdade na Argentina

Muitos jovens brasileiros escolhem estudar medicina, economia e odontologia, por exemplo, em Buenos Aires. É uma forma de ganhar independência, conhecer outras pessoas, fazer novas amizades e, principalmente, mergulhar no estudo.

Mas para poder estudar em Buenos Aires, é necessário dominar o espanhol! De outra forma, como compreender o que o professor está explicando, como demonstrar o que está sendo aprendido?

Além disso, há muitos livros escritos em espanhol originalmente, onde é possível encontrar muita informação, dados importantes para aquilo que você está estudando. Ter a possibilidade de poder ler esses livros lhe será muito útil e proveitoso.

Definitivamente, estudar em uma escola de espanhol em Buenos Aires é uma excelente decisão, pois além de aprender a segunda língua mais falada no mundo, você estará adquirindo a possibilidade de crescer profissionalmente, fazer novos amigos, conhecer e compreender outras culturas e tradições e curtir o mundo sem fronteiras.

Lembre-se que não é só na América do Sul que se fala o espanhol, mas também se fala muito nos Estados Unidos, é claro que na América Central e mesmo na Europa –além da Espanha– onde o setor turístico solicita constantemente guias que dominem o espanhol!

Deixe um comentário