Conheça o Magento E-commerce e porquê ele é usado mundialmente por lojistas

A Magento é mundialmente conhecida e usada quando se trata de lojas virtuais, os famosos e-commerces. A plataforma open source é um dos nomes mais buscados pelos mecanismos de busca no mundo inteiro e, também, um dos principais motivos pelos quais ele é tão importante na manutenção e construção dos atuais e-commerces. 

Publicidade

Atualmente, a Magento é responsável por cerca de um terço das lojas virtuais em todo o mundo. De acordo com dados da Revista Forbes, a ferramenta foi escolhida por cerca de 240 mil e-commerces nacionais e internacionais. Ao todo, já foram ultrapassados os 50 bilhões de dólares entre produtos e serviços. 

Existem diversas e boas empresas que prestam o serviço de implementação do Magento Ecommerce no seu negócio.

Imagem: Guia de E-commerce

O que é uma plataforma de e-commerce?

Uma plataforma de e-commerce se trata de um sistema responsável tanto pela criação, quanto pela manutenção da sua loja virtual. É através dela que você poderá gerenciar o seu negócio online, elas possuem algumas funcionalidades direcionadas às necessidades básicas que todo empreendedorismo online possui, como, por exemplo, inclusão de produtos, gerenciamento de estoque, alteração de preços e criação de promoções. 

Do que se trata uma plataforma open source?

A Magento Ecommerce é uma plataforma open source. Isso significa que os seus sistemas de código são abertos, sendo assim, os layouts e as funcionalidades que ela possui podem ser alteradas por qualquer pessoa que tenha um conhecimento mais aprofundado em linguagens de programação, em especial a PHP. Dessa forma, é possível personalizar a ferramenta de acordo com a necessidade do lojista virtual. 

Ainda neste modelo, não existem as cobranças de licenças que são requeridas por outros modelos ou então de taxas de uso, por exemplo, o que resulta num investimento inicial mais baixo e acessível para a maioria das pessoas que encontra no comércio virtual, a chance de começar o próprio negócio ou até mesmo para subsistência. 

Quais recursos a ferramenta Magento oferece aos usuários?

Uma das características principais da plataforma é a arquitetura modular, a partir dela, o sistema todo foi composto por diversos módulos independentes que reunidos fazem a composição total do sistema.  E é por causa disso que é possível alterar ou então criar uma nova funcionalidade sem precisar mexer na plataforma toda, apenas plugá-la dentro do sistema. 

Estes módulos são conhecidos como Extensões Magento ou plugins para Magento e eles são um dos, senão o maior ponto forte dessa plataforma. Isso porque através deles é possível incorporar novas funções às lojas e, dessa maneira, torná-la mais interessante para o seu segmento e o formato que ela foi montada para que o usuário tenha a melhor experiência possível e resulte em um aumento de números para o cliente. Essa função também torna mais fácil para a pessoa que vai administrar a loja. 

Mais um dos recursos fortes dessa ferramentas são os templates, se trata de módulos que alteram o layout da loja e permitem uma customização de alta qualidade. Em alguns sites especializados você encontra uma grande variedade de templates que também podem ser adicionados na plataforma, permitindo uma personalização ainda maior. 

Deixe um comentário