Como criar uma loja virtual pagando pouco? Confira 5 dicas

Muita gente acaba se perguntando como criar uma loja virtual sem gastar muito. Acreditam que seja um preço elevado. Entretanto, pode sair mais barato do que você imagina!

Quando pesquisado de forma correta as hospedagens e preços de domínios, consegue-se ter uma com menos de R$20 reais mensais. Quer saber como? Iremos te mostrar o passo a passo!

1- Escolha o nome do domínio para criar uma loja virtual

O primeiro passo é escolher qual será o nome da sua marca. Ela já existe? Possui lojas físicas? Se sim, use o mesmo nome que da loja física. Se a sua resposta for não, é o momento de pensar em um. Procure por uma opção criativa e curta ao mesmo tempo, não insira números ou pontuações.

2- Escolhendo o tipo de hospedagem

Existem vários tipos de hospedagens disponíveis. Na opção compartilhada, existem alguns sites em um mesmo local. Portanto, deverá dividir os recursos com os outros sites e lojas. Talvez essa não seja a melhor das opção para quem deseja criar uma loja virtual.

Recomenda-se a Cloud para quem procura mais privacidade e robustez. Fazendo o uso da Nuvem, salva todos os seus conteúdos de forma segura. Dessa forma, mesmo se o servidor parar de funcionar, ainda poderá ter uma cópia de todos os dados.

3- Começando a criar uma loja virtual

Agora que já viu todos os dois aspectos mais importantes de como criar uma loja virtual, é importante colocar a mão na massa. A pergunta a ser feita aqui é: Irei fazer o layout ou prefiro contratar algum profissional ou agência para fazer isso?

O design da plataforma é muito importante porque é capaz de gerar – ou espantar – leads. Sendo assim, qualquer processo feito de maneira errônea poderá criar uma grande ruína. Portanto, se você não sabe muito sobre WordPress ou qualquer outra plataforma, o recomendado é ir em busca de um profissional.

Mas, não precisa se preocupar. Existem muitas destas agências que fazem o serviço por um valor bastante em conta e ainda oferecem a hospedagem e domínio, que é o caso do  Zyro. Te entregam o template pronto, bastando apenas arrastar os itens na tela. É muito simples criar uma loja virtual do zero com o Zyro.

4- Monitorando os resultados

Criou o seu site? Agora é o momento de monitorar as ações dos clientes. Sendo assim, fazer o uso do Google Analytics poderá ser uma ótima alternativa para saber a quantidade de cliques e impressões. Além de claro, descobrir quais as principais características do seu público em potencial.

Fazendo isso, poderá saber exatamente onde deve melhorar em sua plataforma de vendas e quais são os fatores que estão piorando sua estratégia de seo.

5- Divulgando sua marca

Procure divulgar sua marca através do tráfego orgânico, redes sociais ou por Google ADS. Encontre formas de encontrar os clientes, seja de forma paga ou gratuita. Não espere que eles venham até você!

E então, o que achou das dicas de como criar uma loja online? Deixa aqui nos comentários sua opinião!

Categorias Internet

Deixe um comentário