Baixar música do YouTube é confiável?

O YouTube é uma rica fonte de áudio, vídeo e informações. Esse site norte-americano foi criado no começo do século XXI e hoje acumula bilhões de vídeos: a cada minuto, 300 novas horas de vídeos são carregados no site.

É verdade que o YouTube de hoje não é o mesmo de alguns anos atrás. A plataforma passou a oferecer serviços por assinatura de música e vídeo, além de fazer produções originais. Porém, ainda serve de referência e acesso descompromissado para a maioria dos internautas que o visitam.

Em resumo, existe muito conteúdo interessante nesse site e que não pode ser acessado em nenhum outro lugar. Muita gente não sabe, mas é possível baixar musica youtube. Porém, existem confiáveis e não confiáveis de atingir esse objetivo – e é sobre isso que falaremos a seguir.

O que observar antes de baixar música do YouTube

Não é exatamente complicado encontrar serviços digitais para baixar música e vídeo do YouTube e até mesmo para converter mp3 e outros formatos de arquivo. Muitas opções disponíveis se apresentam numa rápida busca no Google. No entanto, nem todas são confiáveis.

Há algumas precauções necessárias de se tomar. Infelizmente, muitas dessas ferramentas são sites “caça-cliques”. Significa que são páginas que foram criadas para lucrar com publicidade ou acessos e oferecem um serviço de download apenas como um detalhe. 

Muitas dessas páginas são pouco criteriosas ao oferecer espaço publicitário, e acabam permitindo que serviço mal-intencionados se aproveitem do acesso para “empurrar” publicidades ilegais ou escandalosas ou até mesmo para invadir o computador do internauta incauto.

Como é difícil perceber isso à primeira vista numa busca do Google, é melhor prevenir do que remediar: instale um bom antivírus e desative a abertura de pop-ups de seu navegador antes de fazer uma busca. Você também pode instalar um bloqueador de anúncios em seu navegador, eventualmente.

Uma vez que você tenha escolhido o site, outra medida de segurança interessante é posicionar o mouse sobre o link antes de clicar para converter o vídeo. Ao deixar o mouse sobre um botão, o endereço de destino daquele link aparece no canto inferior do navegador. 

Isso é útil porque informa o internauta se o site está lhe direcionando para o destino que o botão diz direcionar. Alguns sites pouco confiáveis se aproveitam da vontade do usuário em alcançar um objetivo para explorar fragilidades de segurança nesse momento. 

Muitas páginas fazem com que o clique do botão leve à instalação de um arquivo daninho (vírus, por exemplo) no computador, ao invés de desempenhar a função que o botão supostamente teria.

Por fim, mas não menos importante, você deve pesquisar as opções antes de escolher uma ferramenta online. Existem fóruns especializados e veículos de mídia com boa reputação, que podem servir de referência prévia. 

A opinião de estranhos na internet, claramente, deve ser dosada pelo leitor. Porém, tomadas com senso crítico, podem ser úteis e responder, afinal, se baixar música do YouTube é confiável.

Trocando em miúdos, estes são alguns testes simples para descobrir se baixar música do YouTube é confiável num site específico:

  • Instale um bom antivírus
  • Acione o bloqueador de pop-ups. Se quiser, também ligue o bloqueador de anúncios
  • Posicione o mouse sobre o botão de conversão antes de clicar e verifique o destino para o qual o link direciona
  • Se é sua primeira vez na página e ela apresenta anúncios, evite clicar neles
  • Pesquise em sites especializados antes de escolher uma ferramenta digital

Com essas poucas medidas, você pode ampliar com eficiência a sua segurança pessoal no mundo virtual.

Categorias Internet

Deixe um comentário