5 ferramentas essenciais para se tornar um Youtuber de sucesso

https://pixabay.com/pt/photos/youtube-tablet-not%c3%adcia-not%c3%adcias-1719926/

Quer se tornar um Youtuber produzindo vídeos de qualidade? Veja aqui os equipamentos e ferramentas que você vai precisar!

Ser um Youtuber de sucesso requer dedicação e muita persistência. Afinal, você vai encontrar muitos concorrentes online.

Hoje, o YouTube é uma das plataformas mais populares do Brasil. São cerca de 100 milhões de usuários, o que abre as portas para a produção de conteúdo para o site.

Mas com uma boa produção, você pode se sobressair e fazer seu canal crescer. Basta usar as melhores ferramentas. Acompanhe a seguir.

Melhores ferramentas para usar e ser um Youtuber

Todas as ferramentas abaixo, você pode comprar ou acessar online. Mas vale a pena sempre pesquisar um pouco, porque os preços e equipamentos são bem variados.

Ou seja, fazer uma boa pesquisa vai garantir que você encontre materiais em conta e de qualidade. 

1. Câmera

Para ser um Youtuber de sucesso, você vai precisar de uma boa câmera. Pode ser uma câmera profissional ou até a de um celular. Mas a qualidade da imagem deve ser alta, com boa resolução.

O YouTube é, obviamente, uma plataforma de vídeo. Logo, as pessoas que acessam o site procuram por vídeos em que consigam distinguir as imagens. Vídeos borrados ou pixelados vão afastar seu público.

2. Microfone

Outra coisa essencial para ter um canal no YouTube é adquirir um bom microfone. Isso mesmo que você use a câmera do celular: compre um microfone.

Esse equipamento vai garantir que você consiga transmitir sua mensagem, sem interferência no som.

3. Editor de vídeo

Você vai precisar contar com um bom editor de vídeo para YouTube para produzir seus conteúdos. Como o InVideo, que é um software simples de usar, mesmo para quem não tem experiência na tarefa.

Com o programa, é possível cortar as imagens, incluir legendas, textos e transições. Dá ainda para adicionar molduras, dublagens, camadas e outros.

Esse tipo de programa é bastante útil para tornar os vídeos mais chamativos e dinâmicos. Além disso, produzir vídeos sem cortes e sem erros, sem precisar fazer retoques ou edições, é bastante complicado. É preciso uma desenvoltura muito difícil de conseguir.

Logo, ter um editor de vídeo disponível vai facilitar a produção do conteúdo, seja qual for o tema do qual você vai falar. Você pode, por exemplo, ser um Youtuber de empreendedorismo, de games, música, conteúdo pop e mais. 

A dica é escolher um tema do qual você goste de falar. Assim, a produção de conteúdo vai se tornar mais simples e prazerosa.

4. Tripé para câmera

Sua câmera ou celular vão precisar de um tripé para se manterem fixos. Assim, você vai evitar que a imagem fique tremida ou instável.

O tripé só é dispensável se você resolver fazer imagens em movimento, andando ou correndo. Como cenas de ação. Mas, mesmo assim, o equipamento pode ser uma opção para estabilizar.

5. Chroma Key

Um Chroma Key é aquela tela verde que muitos Youtubers e até o cinema usam para inserir efeitos e imagens na finalização do material. Você pode, por exemplo, incluir um cenário logo atrás de você, para tornar o vídeo mais atrativo depois.

É algo que facilita a produção, porque você não vai precisar gastar com todo um cenário e preparação do espaço. Basta a tela verde, e será possível personalizar o resultado depois.

Claro, o Chroma Key não é essencial, é apenas um recurso a mais. Se você preferir, pode montar o espaço normalmente. Mas a opção vai trazer um pouco mais de variedade para o seu canal.

Todos os recursos que contamos são para produção de vídeos com câmera. Mas, além de gravar com uma câmera, você ainda pode usar imagens da tela do computador ou do celular. Para isso, existem programas especializados em gravar telas.

Nesses casos, você não vai precisar de muitas das ferramentas que apresentamos. Na verdade, apenas o editor de vídeo será bem útil.

Mas é preciso saber dosar o uso das gravações de tela. Em muitos casos, o recurso é bem eficaz, como para ser um Youtuber de games. Agora, se você for falar sobre negócios, por exemplo, usar uma câmera pode ser bem mais interessante. O conteúdo assim será mais completo e de qualidade.

Com planejamento, bons equipamentos e ferramentas, você poderá fazer seu canal crescer, alcançando cada vez mais gente.

Categorias Internet

Deixe um comentário